.: Marrocos :.
Durante 3 meses viajava todos os dias à 2ª para Marrocos, e voltava para Lx à 6ª...o que sempre diminuia as saudades de casa.
Casablanca tem sem dúvida as suas particularidades:
1. As estradas
4. Táxis
Petit Taxi
Repararam no tejadilho do petit taxi na foto? Pois esse pequenito espaço era onde colocava a minha bagagem quando todas as semanas tinha que levar a mala para o escritório para ir para o aeroporto no final do dia. A solução era ter uma pessoa a olhar para trás...e outra para os lados...para o caso das malas caírem...
5. Comida
Além da comida típica (cuscus, etc) que eu particularmente não aprecio muito é possível comer comida italiana (pizzas, massas) e japonesa!!
No último mês que estive em Marrocos foi ramadão. Tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o ramadão...o pior é para aqueles que não fazem o ramadão durante esse mês pois têm dificuldade em comer....é que os restaurantes fecham!! Além disso, as pessoas começam a trabalhar por volta das 8h/9h e só acabam por volta das 15h/16h. Durante o ramadão as pessoas durante o dia não podem comer, beber (nem água!!!), fumar, etc pelo que ao fim de algumas horas o organismo precisa de descansar até à hora de comer (após pôr do sol). O problema é que o ramadão está a aproximar-se dos meses de verão em que o período do dia onde podem comer é cada vez menor e o calor aperta mais (imaginem não poder beber água numa terra onde se chega aos 40º!!).
Foi sem dúvida uma experiência de vida interessante e que me deu a oportunidade de conhecer uma cultura e pessoas interessantes...o pior era mesmo pronunciar os seus nomes... :)
Obrigado pela oportunidade!! Até à próxima viagem...São Paulo...